A 26ª Construsul – Feira Internacional da Construção será realizada de 22 a 25 de julho de 2025, em Porto Alegre, no Centro de Eventos FIERGS. Consolidada como a maior feira do setor no Sul do Brasil, a expectativa é receber mais de 32 mil visitantes e 300 expositores. O evento destaca-se pelo foco em negócios, inovação e capacitação profissional, com uma programação que inclui seminários e workshops gratuitos. A feira funciona como uma vitrine para lançamentos e tendências da construção civil, com apoio de mais de 40 entidades. O setor segue em crescimento, com previsão de alta de 2,3% em 2025 e forte geração de empregos.

– Cerca de 36 mil visitantes, composto por:
Lojistas de material de construção (34%)
Construtora, Incorporadora (23%)
Arquitetura/Engenharia (18%)
– 300 empresas expositoras
– Apoio de 40 entidades regionais e nacionais
– Principal Centro de Eventos da capital Gaúcha
– 15 minutos do Aeroporto de Porto Alegre
– Estacionamento
– Ambiente Climatizado
A 26ª Construsul – Feira Internacional da Construção acontecerá de 22 a 25 de julho de 2025, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. Consolidado como a maior feira da construção civil do Sul do Brasil, o evento reunirá mais de 300 expositores e projeto receberá 32 mil visitantes, entre lojistas, engenheiros, arquitetos e profissionais da área.
Com foco em negócios, inovação e capacitação, a feira oferecerá uma ampla programação de seminários, congressos e workshops, gratuitos com apoio de mais de 40 entidades. A exposição apresentará lançamentos em argamassas, revestimentos, iluminação, ferramentas, entre outros segmentos essenciais.
Para os organizadores, o Construsul é um espaço estratégico para fomentar parcerias, acompanhar tendências e produtos soluções sustentáveis e tecnológicas. A edição de 2025 dá continuidade ao sucesso da última feira, que recebeu público de 19 estados e países do Mercosul.
O setor de construção civil mantém um crescimento sólido, com projeção de alta de 2,3% no PIB em 2025. Apenas no primeiro trimestre, foram criados mais de 100 mil empregos formais, consolidando a construção como um dos maiores geradores de vagas no Brasil.